26 de ago. de 2011

Google Chrome

O Internet Explorer: pior navegador que eu conheço


Eu antigamente (muuuito antigamente) usava o Intenet Explorer, e achava que era o único navegador da internet (não é modo de falar, eu achava que só tinha esse mesmo). Até que conheci o Mozila, e queria baixar ele, mas estava com preguiça (acredita? Preguiça de fazer um download ¬¬). Quando eu ia baixar, eu vi que tinha um navegador novo, o Google Chrome.


Antigo logo do navegador Google Chrome


Quando usei ele, não gostei da aparência. Não era como o a raposa de fogo, cheio de modelos para personalizar. Era bem simples, com aquela barra azul em cima. Bem, aparências à parte, fui testar a velocidade. Foi ai que me espantei: era extremamente rápido, sem comparação com o IE.
Era assim.
Simples.
Rápido.
Um verdadeiro navegador.


"Novo" logo do Chrome, destacando sua simplicidade


Ainda assim, queria baixar o Firefox. Ele era conhecido pela velocidade e as centenas de funções. Mas com o tempo, fui percebendo que o GC tinha muito mais atualizações que o navegador da raposa. Então começaram a acrescentar funções e mais funções, muitas opções visuais para o navegador, extensões, plug-ins, até que percebi que eu não precisava mais do Firefox, gostei mais da velocidade do Chrome.


Firefox, não foi desta vez =/


O Google Chrome é um navegador do Google (ah, vá). Rápido e com muitas atualizações, é um dos mais rápidos navegadores da atualidade (se não o mais rápido). Muitas opções de temas e aplicativos, eu o recomendo até por usá-lo por anos.