Fy Myd

História

Criado em 27 de maio de 2011 com o nome original de Blog Eiki-JPZ, o atual Fy Myd é o resultado de muitos erros e alguns acertos.
                                                                                                                        Abaixo, o logo do Eiki-JPZ
A minha intenção foi, e é, criar um site onde as pessoas adquiram informações gerais se entretendo (afinal, poucos procuram na internet informações gerais para terem mais conhecimento) e um lugar onde eu pudesse escrever - e que alguém pudesse ler. Era o meu primeiro blog, e era bem...feio. O site era bem escuro e um pouco difícil de visualizar (preto e roxo) e o nome não era nada criativo. Eu não entendia nada de informática e era um péssimo digitador. E, como eu gostava de computadores, decidi que criar um blog me ajudaria a digitar melhor, me expressar e ainda adquiriria conhecimentos em informática.



No início, foi muito difícil para mim. As imagens, textos, matérias, códigos HTML, temas, pouco tempo em frente ao computador...então abandonei o blog depois de pouco tempo (aliás, como a maioria faz).




Migrei para um sistema de fórum, e o site se tornou o Fórum Cyber. Era mais fácil de mexer e com possibilidade dos usuários se cadastrarem, trocarem mensagens, enfim, algo maior, fiquei mais confiante. No entanto, foi até pior para mim: por ser maior, ele precisava de mais conteúdo, e novamente, não fui o suficiente para sustentá-lo, e mais uma vez, o site afundou.

Eu precisava voltar para o blog, mas eu não tinha experiência nem tempo para isso. Foi quando me "aposentei".

Durante bastante tempo, fiquei sem site algum. Isso adiantou minhas outras atividades e deixou um tempo livre. Foi ai que tive a ideia de reabrir, só que me dedicar mais ao blog.

Tentei cadastrar o blog Cyber, mas teve um problema: ele já existia. Agora eu precisava de um novo nome. Fui pegando palavras aleatórias e digitando no Google Tradutor. Tinha que ser algo que estivesse relacionado com o tema do site. Tinha que ser algo meu, mas que compartilhava com todas as pessoas - como um mundo. Sim, um mundo, o meu mundo, o nosso mundo. Pesquisei em várias línguas algo que me agradasse, até que achei.

Do Português para o Galês
Meu Mundo = Fy Myd


Era simples, curto e fácil de escrever. Fy Myd...meu mundo.


Mudei drasticamente o visual: de preto, foi para branco; de roxo, foi para verde; ao invés de um jovem como o símbolo coloquei um olho, de onde extraí  o slogan do novo blog: De olho em tudo. O Fy Myd estreou dia 1 de setembro de 2011.
Era o ideal. Eu estava estudando mais temas, visuais, códigos, tudo o que pude...Até torná-lo o que é hoje (o que não é muito).

Créditos


Eiki - Fundador, criador, diretor de design e único membro da staff  DX  (por enquanto). Estuda e busca sempre aperfeiçoar o blog, com novos temas, modos de exibição e posts com variedades de assunto. Gosta de discutir, tem conhecimentos básicos de HTML e web design. Suas cores preferidas são preto e branco. Gosta de música pop, rock, j-pop e j-rock. 

Design por Free WordPress Themes, com alterações de Eiki
Bloggerizado por Lasantha - Premium Blogger Themes Sweet Tomatoes Printable Coupons, com alterações de Eiki

Powered by Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário