30 de mai. de 2010

Nintendo DS-Pokemon Diamond/Pearl

Não podemos esquecer das grandes franquias da Big N tratando-se de seu próprio console. Pokemon Diamond/Pearl é o primeiro jogo de RPG lançado para o Nintendo DS da famosa franquia de monstros de bolso.

Com mais de 100 novos monstros, o jogo conta com uma boa melhora nos gráficos, mas não há tantas mudanças em relação aos outros games para GBA. A jogabilidade melhorou, tendo várias opções ao alcance de um toque. Uma das maiores novidades (se não a maior) é o sistema Wi-fi, na qual o jogador pode trocar, jogar e lutar contra milhões de pessoas do mundo intteiro, aumentando ainda mais a competitividade.

Bom...mas poderia ser melhor

O jogo conta com grandes melhorias, mas poderia ser melhor. A dificuldade é pequena, bastando treinar um pouco no matinho local para passar de "grandes desafios". A Nintendo podia ter inovado por exemplo, no Pokétch. Quase metade da parte das funções dele são inúteis durante a aventura e as poucas que tem alguma utilidade, não são usadas com tanta frequencia. Para que alguém iria usar uma roleta sem sentido?

Na época em que foi lançado o jogo ele era uma boa escolha, porém os novos jogos da série Pokemon devem agradar mais o público, bem mais.

Gráficos: 7.0
Jogabilidae: 8.4
Diversão: 8.2
Final: 8.6

Nenhum comentário:

Postar um comentário