17 de jun. de 2010

Jogo do copo: não acredite - e de preferência não jogue!

O jogo do copo e suas variantes são jogos na qual um espírito, de certa forma, daria respostas verdadeiras e sem erros. Este jogo é muito jogado durante a juventude, principalmente por curiosidade. Muitos espíritas alegam que um espírito realmente pode estar ali, no entanto, suas [do espírito] afirmações não são sempre verdadeiras. Filmes como "O Exorcista" e "Atividade Paranormal" mostram alguns casos em que o espírito maligno faria coisas ruins. Bem ruins.

Espere um pouco: como assim nem sempre o espírito está ali? Significa que sempre alguém mexe? Sim! Mas de uma forma involuntária: vou explicar agora o efieto ideomotor.

O efeito ideomotor é o nome dado a movimentos involuntários produzidos pelo desejo ou por imaginação da pessoa. Ou seja, você faz uma coisa acontecer por sua vontade involuntária, de forma similar ao que acontece em O Segredo. Isso explica o movimento do copo (caneta, compasso, moeda ou seja o que for), na qual se mexe por uma resposta que já sabemos, imaginamos ou acreditamos.

Se você ainda não acredita, faça o jogo com os olhos vendados. Duvido que sairá alguma palavra ou frase que tenha sentido. Mas se eu fosse você, acreditava e preferiria não mexer com coisa do outro mundo. Sério.

Bye.

Nenhum comentário:

Postar um comentário