16 de jun. de 2010

Preconceito

O preconceito é algo pré-estabelecido, um conceito contra muitas vezes, alguém que não conhecemos bem ("todo africano é pobre" e "os ingleses são 'metidos' ", por exemplo). Essa discriminação existe desde tempos remotos, na qual pricipalmente as pessoas de classe financeira inferior ou de raças diferentes eram tratados com desprezo. Mas isto é correto? Se não é, por que tantos cometem-o? Simples, porque não têm respeito um pelos outros.

Atitudes consideradas banais, se tornam uma fonte de preconceito enorme, sendo o mais simples ato, uma verdadeira bomba à dignidade humana. Por culpa de um pré-conceito
(um conceito pré-existente) bobo contra homossexuais por exemplo, existem tantos genocídios no Brasil. Piadas contra pessoas dessa opção sexual é tão grande, que chamar o outro de "gay" é considerada uma ofensa gravíssima para muitos.

Muitos preconceitos são causados pela inveja, como na maior parte dos casos de bullying. Em diversos casos, até a piedade pode ser considerada preconceito. Já parou para pensar por que os negros tem um número reservado de vagas nas universidades? Eles têm as mesmas capacidades que qualquer outro ser humano, então para que isso? É discretamente um preconceito, que vai aumentando cada vez mais com atitudes pequenas, como citado anteriormente.

Todos são humanos iguais, independente de suas características físicas ou sociais. Não devemos criticá-los, pois se o outro parece "esquisito" para você, você também parece estranho para ele. E se todos percebessem isso, o mundo seria um lugar melhor, sem guerras nem violência, prevalecendo-se a paz.

Bye.

Nenhum comentário:

Postar um comentário