28 de mai. de 2010

O Desaquecimento Global parte 1

E se ao invés de aquecimento global, houvesse o desaquecimento global? Vamos imaginar esta situação:

O mundo está cheio de oxigênio, sem poluições artificiais, tendo mais plantas que pessoas. Não existe animais em extinção, não há carros que poluam e as geleiras estão maiores do que nunca. Pode parecer uma maravilha para nós, do mundo real. No entanto, este mundo guarda horrores mais temidos que o de nosso mundo.

Marcelo é um rapaz de 25 anos que está cursando engenharia robótica. Ele mora neste mundo surreal, e é no último ano de seu estudos que ocorre os desastres de nossa história.
É dia de chuva. Marcelo está preocupado, pois para se formar, tem que criar um robô que seja útil na época em que vive, uma tarefa extremamente difícil, considerando a tecnologia avançada lá existente. Ele vai ao laboratório de bioquímica de sua universidade e sem querer derruba um frasco com um líquido preto no chão, que escorre com a água da chuva à uma floresta.

Cansado, ele senta-se na poltrona de sua casa, ainda pensando no robô que deveria criar. Liga a TV e vê um noticiário urgente: "Atenção moradores de todo o planeta! Attention residents of around the globe!..."E a mesma coisa se repetindo em diversos idiomas. Depois de tanta fala repetida, começa: "O planeta está em crise! as plantas estão atacando as cidades, as geleiras estão congelando os oceanos, o ar está pegando fogo instantâneamente, o mundo vai acabar!". Desesperado o repórter sai correndo e uma doutora aparece na tela e explica: "Algum tipo de líquido ilícito foi ingetado nas plantas [o que o Marcelo derrubou], que deu massa cerebral à tudo que tocou! Agora as plantas estão realizando fotossíntese muito rápido, tendo muito oxigênio no ar, ocorrendo combustão instantânea e euforia involuntária, e alé..." e acabou a energia .

Para desfazer o que foi feito a humanidade, o mundo teria que cometer uma das atitudes mais polêmicas da atualidade: poluir.

Continua...

Bye.

Nenhum comentário:

Postar um comentário