13 de abr. de 2011

Nintendo DS - Summon Night: Twin Age

Um game na qual me deparei recentemente (apesar dele não ser novo) foi Summon Night. Inicialmente, não gostei da capa. Mas como dizem por ai, não se pode julgar um livro pela capa, e fiz o mesmo com o jogo. Ainda bem, pois me surpreendi com o que vi (e joguei).



Criar um jogo é difícil. Ele ser bom, mais difícil ainda. E ainda ele ser para um portátil, dificulta ainda mais a situação, ainda mais o Nintendo DS, que possui um enorne acervo de games diversificados (e na grande maioria, interessantes), sendo um pouco difícil se destacar. Particularmente, a história nem me agradou tanto assim, mas o jogo é realmente muito bom. O sistema de combate é simples, e a história é muito fácil de se seguir. Apesar da fácil jogabilidade, a dificuldade é até que alta, tornando o jogo ainda mais interessante. Os gráficos são belos e a fala dos personagens é boa, além do que, como quase todo bom jogo portátil, pode se gravar a quase todo momento.



Poderia aproveitar melhor o DS

O DS é um portátil com muitas funcionalidades, como microfone, touch screen, etc. Apesar do jogo inteiro usar a stylus, não usa o máximo das capacidades do mesmo. Isso não estraga a experiência do game, mas também não conta como ponto positivo. Entre altos e baixos, nitidamente possui mais pontos postivos do que negativos.

GRÁFICOS: 7.9
JOGABILIDADE: 8.0
DIVERSÃO: 8.9

FINAL: 8.3

Nenhum comentário:

Postar um comentário