20 de abr. de 2012

Fim de Bakuman

Após curtos longos anos, Bakuman chegou ao seu fim. Um excelente mangá dos mestres criadores de
Death Note,que na minha não tão importante opinião, é o melhor mangá que já li.



O mangá conta a história de 2 jovens que se juntam para se tornarem mangakas (escritores/desenhistas de mangá), um fazendo a história e o outro fazendo o desenho na Weekly Jump, uma das maiores revistas do gênero no Japão. Os objetivos são claros na mente destes dois: se tornarem o mangaká número 1 no Japão e realizar o sonho do desenhista Saiko - se casar com Miho, que irá aceitar seu pedido quando seus sonhos se realizarem (ele conseguir um animê e ela se tornar a dubladora da heroína).

É muito interessante como é mostrado o universo da criação dos mangás e o funcionamento de uma das maiores editoras de revistas Shounen(mangá com público alvo jovem) do Japão. A história é muito completa com competições entre os mangakas e, principalmente, entrre Ashirogi Muto (anagrama do nome dos personagens principais, que é o nome dado a dupla de mangakas) e Nizuma Eiji, considerado um jovem e genial desenhista.


Apesar do fantástico trabalho, o final foi bem inferior do que foi visto em Death Note. O clímax do final foi bom, mas o desfecho deixou a desejar, já que não foi mostrado o que ocorreu depois, assim como na vida de mangaka, assim como na vida de casado.

Enfim, é um excelente mangá que vale muito a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário