7 de jun. de 2011

E3: Sony

Sou um suspeito ao falar disso, mas não me animei com a Sony. Não assisti tudo, que nem na conferência da Nintendo, pois da Sony todo ano se espera a mesma coisa: tudo que a Nintendo fez na geração anterior + gráficos melhores e um preço absurdo. Podem conferir, depois de PlayStation 1 e 2, a Sony perdeu seu encanto.
Sony
PSP = GBA com gráficos muuuito melhores.
PS3 = Wii com gráficos melhores (duvida? Olha o PSMove: cópia discarada com umas melhorias)

Nintendo
DS = Não sei, nunca vi nada igual. Talvez gráficos um pouco melhores do que Nintendo 64 com uma inovação enorme.
Wii = Inovação com um controle de movimento e gráficos melhores que o antecessor, Game Cube (fracasso).

E agora, a Sony repete o mesmo erro:
PlayStation Vita (novo console portátil da Sony) = Nintendo DS com gráficos bem melhores e uma touchscreen a mais


Nintendo 3DS (novo console portátil da Nintendo) = Nintendo DS com tecnologia 3D, muitos jogos novos (grande apoio, foi o que quis dizer) e com um apoio bem melhor em relação à jogos hardcore, que o DS (antecessor) tinha certas dificuldades.


Vou ser sincero: comparado às gerações anteriores, achei que faltou algo mais no 3DS. Mas a Sony só faz mais do mesmo! Pelo menos eu sei que um 3DS me agradaria, já um PSVita...Bom, não sei. Espero que pelo menos a biblioteca de títulos para o PSV supere seu antecessor, já que enquanto um lançamento para PSP não era algo comum, os jogos de DS eram lançados quase que diariamente, e o atual acervo do DS está rumo aos 2 mil jogos.


Depois de tudo isso que eu falei, fica fácil saber o que aconteceu na conferência da Sony: mais do mesmo. A continuação dos mesmos jogos, lançamento de algum novo (hardcore, obviamente), PSV (achei fraco) e aquilo que ocorre sempre.

Apesar da Microsoft não inovar tanto quanto a Nintendo, ainda sim tenho expectativas em relação à sua apresentação. O Kinnect, apesar de impreciso, inovou bastante, e aprecio essa qualidade nas empresas.

2 comentários:

  1. Rapaz para de falar besteira, que copia, cada uma se vira como pode, agora se você gosta da nintendo e de super mario, a historia é diferente, concerteza vc tem um console da nintendo, pq ate hj nunca vii um propietario de um console falar mau do seu produto, eu tenho uma psp 2001 desbloqueada muito show, e nem por isso falo mau da nintendo, respeite o gosto dos outros, na minha opinião tanto a nintendo quanto a sony tem otimos consoles portateis, tenho um GBA e ate hj gosto muito de jogar, diversão e sempre isso que importa, e direitos reservados ao proximo.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um console da Nintendo sim, mas o que estou querendo dizer é que o que vejo na Sony, tecnicamente, é sempre melhora gráfica. Não estou dizendo que a Nintendo é a melhor empresa, mas ela inova, ao invés de apenas aprimorar o que já fez.
    Você disse que nunca viu um proprietário criticar seu console, mas eu não fico só elogiando os consoles da Nintendo. Você está generalizando o que faço por culpa de uma postagem, na qual deixei bem claro no início "Sou um suspeito ao falar disso...". No entanto, você não pode negar que falta inovação diferente da gráfica para os consoles da Sony.
    Ah, mais duas coisas:
    1°- O único Mario que gostei até hoje é o Super Mario Galaxy;
    2°- Você disse "direitos reservados ao próximo". Concordo, mas criticar é necessário para que algo mude ou melhore. Já criticar uma opinião, como você fez, isso sim, é que deveria ser respeitado. Você não precisa concordar comigo, mas não pode sair por ai falando mal de mim por que não concorda comigo.

    Obrigado pelo comentário e volte sempre ;D

    ResponderExcluir