7 de jun. de 2011

Música e amor - Parte 1


Renata: É amanhã...tenho que comprar um vestido novo! Odeio coisa velha...
Marta: Pra você, o que se usou uma vez já é velho, né?
Renata: É claro, Mah. Você não acha que eu vou ir jantar com um empresário dono de uma gravadora com um vestido que já foi usado, acha? Nem parece que me conhece desde criança...
Marta: Mas é muita sorte sua, heim? Terça, no debate, parecia que vocês iam se matar!
Renata: Não sei porque você não participou, parecia que só estava eu e ele lá.
Marta: Metade do povo que tava online saiu depois da discussão de vocês.
Renata: Lá não era uma discussão? Tem que por a cara a tapa mesmo! Bando de medrosos...
Marta: ...
Renata: Ah, desculpa. Não estava falando de você, tá?
Marta: Sei que sim!

Neste ponto, a amizade já estava por um fio por parte de Marta. Renata, bonita, engraçada, carinhosa, corajosa e com uma linda voz - metade do que ela era Marta sonhava em ser. E agora, estava pior sua inveja, pois ela havia convidado a amiga para o debate após ver a foto do perfil de Maurício: achou ele lindo. Queria mostrar a foto do perfil dele para a amiga, e por isso a convidou. Agora, Renata estava na véspera do jantar com "O Lindo" de Marta. Mesmo sem ter ocorrido nada, Marta já esperava pelo pior.


Enquanto isso...

Lucas: Cara, você nem conhece ela!
Maurício: Eu sei.
Lucas: E se ela estiver tentando se aproveitar de você?
Maurício: Eu sei me cuidar.
Lucas: Nossa, tá bom então.

Maurício sorriu de leve. Sabia que Lucas estava preocupado, e tinha razão. Se conheceram no enterro do pai de Maurício, há 1 ano, e desde então são amigos inseparáveis - brigavam muito, mas isso só aumentava a amizade.

Lucas: Quando você vai sair com ela?
Maurício: Te interessa? Não, então fecha a boca.
Lucas: ¬¬
Maurício: ...amanhã...
Lucas: O quê?!
Maurício: Algum problema??
Lucas: T-O-D-O-S. Todos! Amanhã tem uma reunião, lembra?
Maurício: Que reunião??
Lucas: Com ela.

...

Maurício: Ferrou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário